domingo, 30 de outubro de 2011

Momento do dia #2 | Mudança de hora

Assim que bateram as 2h00 da manhã o tempo voltou atrás para a 1h00 pela segunda vez hoje...e ainda dizem que não se vive duas vezes!!!!!

sábado, 29 de outubro de 2011

Verde | Kiko 247 Dark Green

Os meus Kikos estavam a sentir-se muito abandonados...já estavam todos às turras uns com os outros só para chamar a atenção! Então lá escolhi um verde escuro que achei lindo assim que olhei para ele mas que ainda não tinha usado (é um verde um pouco sombrio para os dias de calor).

Kiko 247 Dark Green | Essence 10 in 1


com flash
com flash
com flash
luz natural
luz natural
luz natural
Nas fotos está apenas com uma camada! Secagem e cobertura típicas da marca. A cor é um verde escuro com qualquer coisa de acinzentado, acho que a cor mais próxima do real é a das fotos com flash. Mas em ambientes com pouca luz fica como as fotos em luz natural onde se nota menos a tonalidade cinza.
E porque não tinha muita paciência para adornar as unhas com nail art elaboradas colei uns autocolantes. :)
E finalizei com o top coat da Essence que mostrei lá em cima.

com flash
luz natural
luz natural
luz natural
luz natural
Vou deixar-vos com uma matemática muito simples que define este verniz para mim...

Verde escuro + Kiko = Perfeição

Cada vez vou ficando com mais certezas que a cor (ou pelo menos uma das cores) que mais gosto de ver nas minhas unhas é o verde escuro.

Exceção à Regra #7 | Sombra Verde Oriflame

Bem às vezes quando não apetece fazer mais nada dá-me para pintalgar os olhos mesmo sem sair!!! E vou partilhar convosco...mas não ficou bem como eu queria nem gosto muito de como ficou!

Aproveitei para usar a sombrinha da Oriflame que a Alexandra enviou na nossa troquinha :)
Não sou a melhor pessoa para falar sobre cosmética facial mas eu achei esta sombra fácil de aplicar, sem esfarelar demasiado e com boa pigmentação. Como foi uma brincadeira de fim de dia não sei dizer se dura um dia inteiro mas umas horas sim. Tem uma tonalidade verde claro com um shimmer dourado (podem ver mais abaixo uma foto com o nome da sombra).




Não sei se fiz como devia eheh mas eu apliquei primeiro a sombra com um pincel, usei o lápis preto à volta do olho e por dentro...depois achei que estava feio muito preto e passei o pincel que usei com a sombra por cima do contorno...enfim falta qualquer coisa e não sei o quê?! Um pincel para esfumar? Uma sombra escura para ligar?
E no final usei a máscara Unforgettable Waterproof da Kiko que estou a gostar bastante, não deixa as pestanas super pretas na primeira passagem e dura o dia inteiro sem borrar (logo precisa de um bom desmaquilhante à prova de água).




Vá lá digam-me a verdade?! Eu aguento eheh :oD

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Outubro Rosa

Depois de ver a Kris do Experiências com unhas e a Alexandra do Things About participarem na iniciativa Outubro Rosa, venho dar a minha contribuição mostrando umas unhas cor de rosa.

Mas primeiro para quem não sabe deixo uma pequena explicação que já foi mostrada pelos dois blog's que referi acima...

"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama."
E como a Kris...deixo o link para quem quiser saber um pouco mais da história deste movimento.


Bem sei que não é este o tom de rosa do laço mas fica a referência :)

H&M It's genious M - Le petit Cliché Água Pura - Essence Top Sealer - Brilhantes e mini esferas











Esqueci de fotografar o nome do verniz mas é o It's genious M da H&M, um rosa chiclete/choque (atenção que tirei as fotos com flash e sem flash com luz de candeeiro...e afinei o melhor que consegui no computador...mas ainda assim pode não estar muito real)...não sei bem quando comprei mas sei que na altura pensei "ahhh finalmente encontrei o rosa que queria, que lindo, perfeito! A busca pelos rosas acabou" :) ahahahah agora eu sei que tinha acabado de começar (devia ter meia dúzia deles)!!!!! Acho que esta é a primeira vez que o uso e já tenho mais uns quantos...

Foram três camadas mas seca bem rápido.

Sabem que estranhei ver um rosa tão "normal" nas minhas unhas?! Não sei, parece que era rosa demais...enfim...pelo menos tinha que acrescentar qualquer coisa. Então usei uns brilhantes e umas mini esferas prateadas que nunca tinha usado.
Usei o Água Pura como cola, fiz um risco para colar os brilhantes e depois passei na ponta e deixei cair as bolinhas pela unha...ajeitei com o pauzinho e depois foi passar top coat, o da Essence.

Só usei o TC Essence nos anelares com as peças, nas outras unhas usei o Cliché Água Pura...dá bem para ver a diferença no brilho!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Momento do dia #1 | Nostalgia

E estava a Miminhos hoje a falar no seu primeiro verniz quando me lembrei de fazer um post...uhm...nostálgico!!!

Aproveitei e andei a tentar arrumar as minhas caixas que estavam por cores e agora estão por marcas.

Vou mostrar alguns dos meus vernizes mais "antigos" e mais usados (e mesmo assim são poucos os que dá para ver pelo frasco que foram usados!!!).





Dá para ver que gostava mesmo era de usar os rosa choque (na tentativa de encontrar o rosa mais parecido com uma mala que tinha acho eu) e o roxo :)

Estes Bourjois são bem velhinhos e agora acho-os tão horrorosos (ok talvez ainda tente o segundo)!!!!! Mas era o que se usava na altura...e pelos vistos foram bastante usados.
O Risqué não me lembro de usar mas é o que está mais gasto?! Ou então sempre que tentei usar passava infinitas camadas e a coisa não corria bem...não sei.
O H&M foi o primeiro metálico que tive, e usei bastante apesar de não parecer...tem um tom entre o prateado e o dourado.
O Carlos Santos é basicamente igual ao Andreia 82 (olha Miminhos esqueci-me que afinal usava o mesmo tom que tu!!). E o Jandaia era vendido na loja Carlos Santos também.

E os Andreia...ainda acho dos tons mais bonitos da marca.

E vocês o que usavam antes do boom dos vernizes?!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Azul marinheiro | Catrice 410 Pool Party At Night - Wynie Nail Art 106

E depois de tanta chuva resolvi que era tempo de usar um azul, mas não um azul qualquer. Usei um dos últimos Catrice que a Luisa escolheu para mim :) Obrigado!!!!

E como um bom Catrice que é não desilude em nada...tem uma cor linda azul (com fundo roxo?!), cobre com uma camada, seca bem rápido e "brilha bonito"!!! Maaaaaas apesar de toda a sua beleza eu estava a sentir-me demasiado...azul entendem?! Tinha que fazer algo...o quê?! Nail art claro!!!!

E outra vez por causa da chuva lembrei-me de fazer algo navy...estilo marinheiro, barcos, água...riscas brancas! Vejam lá se não ficou bem ao estilo navy?!

Pincel 4 zeros | Catrice 410 Pool Party At Night | Wynie Nail Art 106 | Top Sealer Essence

Mão esquerda
Mão direita




Fiz as riscas em três tamanhos diferentes sem grande ordem, apenas o anelar e polegar fiz igual e as outras alternava a ordem. Foram feitas com o verniz de nail art branco.

O drama aqui foi passar top coat sem arrastar o trabalho todo!!!!! Andei primeiro a passar top coat no sentido das riscas (sim de lado!) e mesmo assim ainda arrastou um bocado entre cada pincelada e por isso depois usei o pincel fino para corrigir as falhas mais visíveis. E mais umas pinceladas de lado para então depois passar uma última camada a direito sem medo.

E por isso tenho as cutículas todas "empapadas" em TC...e acho que fica feio :( parece que fica tudo acumulado porque eu não consigo levar pouco de cada vez no pincel (é certo e sabido que me vai estragar tudo se passar 2 ou 4 vezes o pincel meio seco). Fico um bocado aborrecida...também vos acontece?! Ter tanto trabalho para depois, por mais seco que esteja, arrastar tudo!!!!!
Algum segredo ou truque que me possa ajudar???? :oD


Mão direita





Eu gosto de tudo que sejam padrões gráficos...à base de bolas, quadrados e riscas entre outras formas. Lá de vez em quando gosto de usar algum pormenor deste navy style. E vocês entram nesta onda?!

Sorteio/Give-Away | blog Spellbinding Nails

Já viram a loucura de prémio que podem ganhar neste mega sorteio?!!! Uma forma de agradecimento a todas as seguidoras por ter chegado (e passado) das 1000 seguidoras :)

Eu já estou a seguir e vocês?



Cliquem aqui, na imagem em cima ou na barra lateral para entrar neste sorteio e ficarem a conhecer mais um blog dedicado a nail art ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...