terça-feira, 30 de agosto de 2011

Azul com Inglesinha | Andreia 112 e Cosmética Fanática 37

De volta com um post sobre unhas! Ando numa de cores muito escuras e lá fui ao fundo do baú buscar mais uma cor que ainda não tinha usado...um azul escuro recentemente lançado pela Andreia, o número 112. Custou 2,50€ em promoção.
É um azul mesmo bem escuro, no entanto, não é daqueles que parece preto...eu diria que tem um tom "seco" e também faz-me lembrar azul petróleo mas bem escuro...uhm...eu sei parece complicado mas não é...é simplesmente bonito :)

Depois já que estava mais por casa apeteceu-me fazer algo que nunca mais fiz, uma inglesinha! Agora uma pequena explicação...chama-se francesinha quando as pontas são pintadas de branco (a cor original) e inglesinha quando as pontas são coloridas (moda recente) :)
Bem o glitter pode não ser bem uma cor mas vou incluir na categoria da inglesinha...pelo menos enquanto não descobrir outra nacionalidade de pontas de unha! Como será a portuguesinha?! ;)

O glitter que usei descobri numa loja Stilcoup (venda de produtos para cabeleireiro como a Carlos Santos) por 2€ e pouco...já viram o nome? Cosmetica Fanatica (marca alemã)!!!! eheh fica bem na coleção ;oP
Ok já chega...vamos às imagens.


O azul da Andreia cobriu bem com 2 camadas e secou bem rápido, infelizmente algumas meninas tem alguns problemas com a secagem dos vernizes desta marca. Sinceramente pela minha experiência acho que realmente algumas cores demoram muito a secar e tornam-se chatas de pintar mas tem outras cores que não têm esse problema...é estranho e é uma pena porque nunca sabemos bem se a cor que vamos comprar é das chatas ou não!

O glitter tem uma base bem azul, dá para ver que para além dos brilhos azuis a ponta da unha fica com outra tonalidade de azul. Não sei se usado sozinho vai cobrir bem a unha mas não fica totalmente transparente, tenho que experimentar para vos mostrar.

Eu gostei desta versão de inglesinha com pouco contraste, dá um toque de brilho sem ser demasiado chamativo. E vocês que acham?

14 comentários:

  1. Wow, eu totalmente acho que isso é uma inglesinha e que ficou TÃO BEM FEITA! Impecável, eu pessoalmente não noto diferenças nenhumas e acho que esse glitter insere-se tão bem na cor Andreia que serve de "base".
    Gostei muito :)
    Estou a seguir o teu blog, se gostares/quiseres seguir-me de volta, gostaria muito! :) boa sorte com o teu cantinho e continua com o óptimo trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua inglesa... ficou linda e bem elegante... eu tb tenho o mesmo problema com esta marca... por vezes desespero com o tempo de secagem e é sempre uma incognita... acho que esta característica tem a ver com o facto de eles serem hipoalergicos, pois nem todas podemos usar as marcas que queremos... tenho uma colega no trabalho que pelo facto de ter contraído diabete, só consegue usar esta marca ou a Navala... por isso este tipo de vernizes têm uma formula especial e diferente que... secam mais lentamente...
    Bjs grandes
    Luisa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei essa mistura de cores! Esse glitter é awesome! :)

    ResponderEliminar
  4. Regressaste e em grande! Essa combinação de azuis ficou maravilhosa, as tuas unhas arrasam, a sério, que lindas!
    Esse azul da Andreia é mesmo lindo, tenho-o na fila mas ando a guardá-lo para o inverno, ou então, é para quando me der na telha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A-DO-REI!!!!! *.*
    Mega lindas!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    e essa marca alemã é muito cara??? fiquei curiosa! se não for cara podias juntar á nossa troca um menino dessa marca? ;)um escurinho de preferencia :P

    beijão!

    ResponderEliminar
  6. A sério??? *.*
    tu és uma querida! Não, não, eu gostei muito desse glitter azul é super brilhante e bem preenchido! obrigada querida! se vires por lá alguma cor escura sem ser glitter traz também pa mim e serve como pagamento da encomenda que me fizest ;) ok?
    se n vires nada de jeito o pagamento pode ser com um kikinho ;) ou outro qualquer que axes que eu vou gostar! ;)
    beijoooooooooooooo

    ResponderEliminar
  7. n linda a supresa infelizmente ainda não é para todas, ando a tratar disso mas como quero uma cena GRANDE e o dinheiro na abunda ainda não posso fazer! o que falei é disto :http://things-about.blogspot.com/2011/08/chegaram-as-minhas-paletas-de-88-d.html

    ResponderEliminar
  8. As unhas ficaram brutais!!! :D
    Eu como tenho as unhas mais curtas um pouco e como estão como eu quero dá-me pena de as estar a cortar todas :S ela tá meia oval porque foi num sitio que não dava para cortar direito, porque ela rachou :S
    Ainda bem que gostaste do catrice :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oiii,

    TI FOOOOO adoro esmalte azul.. e adorei a inglesinha rsrsrrsrs...

    Achei seu blog através de outros blog também, e vim conhecer e aproveito para seguir o blog.
    Espero uma vistinha sua lá quando puder. Espero que faça parte também do blog (=.

    Érica Ribeiro

    www.ericaribeiro.com.br

    ResponderEliminar
  10. Anita querida, ficou magnífico nas suas unhas! A combinação ficou otima, adorei!!

    Beijinhos...

    annepinkdream.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ola :)
    Gostei mto desse verniz.. Fica mto bem..
    Olha encontrei o craking. Foi dificil já só havia no colombo. Lol Bjnh

    ResponderEliminar
  12. olá!!!
    gostei da combinação d azuis q tens nas unhas ...
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Ai que azulão lendo!! Adoro esmalte azul para o inverno, o glitter tb é fantástico..Ai amoo glitter!! heheheh..
    beijoka*

    ResponderEliminar
  14. Olá a todas :) muito obrigado pela visita e comentários!

    |MaoCat| -> Bem vinda MaoCat!!!! Obrigado ;) facilita bastante fazer a ponta em glitter porque não se nota tanto quando fica torto. Fico contente por seguires o meu blog, conto com as tuas visitas e opiniões sempre que possível! Eu cá já estou a seguir o teu cantinho com muito gosto ;) boa sorte para ti também!
    *kisses*

    |Luisa| -> Obrigado Luisa ;) eu acho muito bem que estas marcas tenham cuidados para que pessoas com sensibilade a certos químicos possam usar...aliás acho que todas as marcas deviam ter esse cuidado porque mesmo que nem todas tenham alergias o certo é que se se devia evitar colocar coisas potencialmente perigosas...o estranho da Andreia é que algumas cores secam melhor que outras...só se a diferença estiver no pigmento ou na forma como estão armazenados, não sei...sei que gosto da marca apesar dessas incognitas ;) e tenho imensos!!!
    *kisses*

    |Sweet Pink| -> Obrigado ;) também gostei desta combinação, ficou suave mas gira! O glitter é mesmo liiindo...ainda tenho que o testar sem cores por baixo, não deve ficar totalmente opaco mas se calhar não fica mal.
    *kisses*

    |Miminhos| -> Yeeee pois foi...ter parado uns dias deu-me energia para pintar alguma coisa diferente eheh obrigado Miminhos és sempre uma simpatia :) sabes que eu não ligava muito para essa cor da Andreia mas depois acabei por trazê-lo sugerido por uma menina da blogosfera (a Lala) e realmente é um tom de azul diferente dos que eu conheço, sim mais para o inverno mas olha tem me dado para os escuros :)
    *kisses*

    |Alexandra| -> Bem entretanto já te respondi e tal...ainda não fui ver as cores dessa marca alemã mas em breve! E passar na kiko...temos que fazer a troca senão não há caixa que aguente com tudo lolol
    *kisses*

    |Joanatm| -> Obrigado pelo link, irei espreitar :) *kisses*

    |Patrícia| -> Obrigado Patrícia :)
    Pois eu percebi que estava oval porque não havia outra saída...também já me aconteceu ter que cortar assim mas normalmente ponho bem curta para não se notar que está oval eheh não sei sinto-me estranha mas pronto às vezes não há mesmo hipótese :oS
    Gostei desse Catrice e de muitos outros, fiz uma encomenda à Miminhos e esse foi um dos pedidos...já os tenho e vou mostrar em breve :)
    *kisses*

    |Érica Ribeiro| -> Oi Érica :) bem vinda no meu cantinho!
    Obrigado pelo comentário, fico contente que tenhas gostado.
    Já fui visitar e farei parte dele sim ;)
    *kisses*

    |Anne Amorim| -> Oi Anne, obrigado...é sempre importante para mim ter a tua apreciação ;)
    *kisses*

    |Ana| -> Olá Ana! Este azul é muito bonito mesmo, eu achava que ia ser demasiado escuro mas enganei-me!
    Ainda bem que já encontraste o cracking ;) ele desapareceu tão depressa como apareceu! Espero que gostes dele...
    *kisses*

    |Maquilhagem & Acessórios da Marbel| -> Olá ;) Obrigado Marbel! Não ficou nada mal pois não?!
    *kisses*

    |Anna* a MiudadaCorda^^, | -> Oi Anna bem vinda! Este azul é mesmo lindo, talvez melhor para o inverno mas teve uns dias tão escuros que sõ apetecia cores assim ;) acho que o glitter lhe deu um pouco de alegria!
    *kisses*

    ResponderEliminar

Olá :)
Deixem a vossa opinião, crítica ou dúvida.
Todos os comentários são lidos mas nem sempre conseguirei responder a todos. Assim que puder respondo no post a que se referem (quando deixam alguma dúvida tento ser mais rápida).

Obrigado pela visita
Voltem sempre ;oD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...