domingo, 25 de setembro de 2011

"Discos Pedidos" | Produtos que uso nas unhas

Tive um pedido do blog Maquilhagem e Acessórios da Marbel :) que após dar uma olhadela pelo meu blog propôs que eu fizesse um post sobre como arranjo as minhas unhas e que produtos uso! Desculpa ter demorado tanto tempo, espero que seja útil de alguma forma...
Normalmente mostro os vernizes de cores e as nail art mas nunca fiz um post sobre os restantes produtos envolvidos neste ritual de pintar as unhas...

Em primeiro lugar digo que não faço nada muito rigoroso mas tenho alguns cuidados (entre eles usar base SEMPRE), vou então mostrar fotos dos produtos que tenho usado e escrevo um pouco da minha rotina! Alguma dúvida ou raspanete que me queiram dirigir será bem vindo :oD

Vamos começar:

-> REMOVER O VERNIZ SEM ACETONA


Desde que comecei a mudar de verniz quase diariamente que passei a evitar usar removedores com acetona que são produtos mais agressivos para as unhas, cutículas e pele porque as resseca demasiado.
Qualquer tipo de removedor inalado em demasia poderá ser prejudicial para a nossa saúde, evitem usar estes produtos em locais demasiados pequenos e/ou pouco ventilados.

Os removedores sem acetona que tenho no momento são (vou fazer referência aos cheiros mas isto é uma opinião pessoal, cada uma de nós reage de maneira diferente):

Marca Basic (nas lojas Schlecker) -> 125 ml -> cerca de 1,19€
No momento é o meu preferido, não é necessário fazer muita força para retirar o verniz. Tem um cheiro um pouco intenso mas não desagradável.

Marca Andreia (em várias lojas de venda de produtos de cabeleireiro/manicure) -> 150 ml -> 3 ou 4€ (não tenho certeza do preço, já comprei à algum tempo)
Deve ter sido dos primeiros que tentei sem acetona e apesar de até gostar do cheiro dele acho que às vezes me custa mais tirar o verniz.

Marca Cosmetica Fanatica (numa loja Stilcoup) -> 125 ml -> 2,29€
A minha última aquisição, nunca tinha ouvido falar dele nem visto nas lojas então comprei para testar...e assim que o usei a primeira vez impliquei como cheiro e arrenpendi-me da compra. Mas pronto já que o comprei tenho que o gastar e por vezes uso, não é que ele seja mau a remover o verniz mas deixa-me ainda mais atordoada que o Basic.

Também uso canetas de removedor de verniz para "apagar" os erros depois da pintura.

-> LIMPAR AS UNHAS


Não sei se vos acontece isto mas muitas vezes eu retirava o verniz e pintava logo de seguida e quando estava a meio da pintura via pêlos de algodão onde não deviam estar!!! Pois então agora tenho usado uma escovinha com sabonete para lavar bem as unhas e retirar os fios de algodão teimosos...também me tira a sensação de ter as mãos embebidas em químicos.


-> NIVELAR E LIMAR AS UNHAS



Lima de 4 faces (facilmente encontrado em várias lojas que vendem produtos para as unhas) -> De vez em quando uso esta lima de quatro faces (ver 1 e 1.1 na foto), a cinza escura é uma lixa normal para as pontas e as outras três são para a superfície da unha. Usa-se pela ordem dos números ao centro, primeiro a azul claro faz uma espécie de exfoliação, segundo a verde alisa a unha e por último a rosa é para polir e dar brilho. Existem outro modelos deste tipo de lima...com vários níveis de abrasão para nivelar e polir a unha.

Lima de pontas Kiko (nas lojas Kiko) -> Para as pontas até à pouco tempo usava as limas de cartão mas resolvi experimentar uma de vidro (da Kiko por 2,50€ - ver 2 na foto) e estou a gostar. Tem muitas vantagens em relação às outras, por exemplo, não se gastam, são laváveis e limam mais rapidamente sem grande esforço.


-> HIDRATAÇÃO E CUIDADOS COM AS CUTÍCULAS



1 -> Herbal Hand cream with calendula extract -> Comprei este creme por 1,85€ numa banca na estação CP de Aveiro :) porque precisava urgentemente de um creme naquela altura e era o que havia eheh tinha três "sabores" e escolhi este pelo cheiro! E sabem que mais? É dos meus cremes preferidos porque cheira bem, sinto que hidrata o suficiente e é rapidamente absorvido.

2 -> Óleo de amêndoas doces (à venda em qualquer super/hipermercado) -> Às vezes quando sinto as pontas dos dedos muito secas passo um algodão com um pouco deste óleo. Hidrata e amacia.
Aproveitem para ver no seguinte link algumas propriedades do óleo de amêndoas doces -> Óleo de Amêndoas Doces: benefícios para a mulher ( cabelo, estrias, unhas, rosto )

3 -> The Body Shop Almond Oil Daily Hand & Nail Cream -> Só comprei este creme porque estava em boa promoção, o preço normal é de 11€ e em saldos custava 3,60€. Não acho o cheiro dele maravilhoso mas é suave...eu é que não gosto muito de cheiros a amêndoas, gosto mais dos frutados ou baunilha.
Ele tem uma textura ligeiramente fluída e bastante oleosa...ele é bastante agradável de aplicar mas não é rapidamente absorvido (não esquecer que ele tem óleo de amêndoas)...gosto mas para mim não é uma boa opção para andar na mala e/ou usar e fazer algo logo a seguir. Uso principalmente à noite :)


Essence bálsamo SOS para unhas (pode ser encontrado por exemplo em lojas Well's e Schlecker)-> Um produto que tenho mas não uso tanto quanto deveria. O produto diz que "...hidrata e protege as cutículas secas e as unhas partidas." É um creme cor de rosa que cheira muito bem. Pessoalmente acho pouco prático de usar e por isso uso pouco, já agora...como vocês usam este tipo de produto? Tiram com algum utensílio? Usam as costas das unhas?


Essence nail care pencil (pode ser encontrado por exemplo em lojas Well's e Schlecker) -> Uso esta caneta que diz ter óleos essencias, aloe vera e vitamina A e E. Uso algumas vezes nas cutículas e sobre a superfície da unha mas não sei dizer se faz grande diferença, talvez porque não uso regularmente.

Sei que falho um pouco quanto a cuidados com as cutículas, nunca soube o que era tirar e cortar cutículas...sempre as "ignorei" ou empurrei sem grandes cerimónias. Tenho tentado hidratar um pouco mas não tenho mais nenhum produto específico.


Paus de laranjeira  (facilmente encontrado em várias lojas que vendem produtos para as unhas) -> Quando me lembro de empurrar as cutículas uso a ponta 1 (da foto) dos pauzinhos de laranjeira. E a ponta 2 dos pauzinhos uso para limpar os excessos de verniz durante as pinturas!


-> VERNIZES DE TRATAMENTO


Neste momento apenas tenho duas bases, felizmente tenho mantido as unhas bastante fortes e brancas então não se justifica ter endurecedores, branqueadores e coisas do género. Por vezes quando as unhas estão mais compridas parte-se uma ou outra mas para já não é nada incomodativo.

Base fortificante Andreia (em várias lojas de venda de produtos de cabeleireiro/manicure) -> Diz que: "Torna as suas unhas mais fortes, longas e bonitas. Aplicar antes do verniz ou aplicar duas camadas sem o verniz. 1 a 2 vezes por semana."
Não a uso assim tão frequentemente mas uma vez por outra aplico esta base para as manter fortes.

Base vitaminada com óleo de avocado Andreia (em várias lojas de venda de produtos de cabeleireiro/manicure) -> Diz que: "Base de unhas com óleo de avocado que contém alto teor de vitaminas A, D e E que tornam as suas unhas mais fortes, longas e bonitas. Aplicar antes do verniz ou aplicar duas camadas sem o verniz."
Pois o texto é basicamente o mesmo não é?! Enfim...esta uso sempre, sempre, sempre por baixo de qualquer verniz de qualquer marca, principalmente para proteger as unhas dos corantes presentes em algumas cores mais intensas/pigmentadas.


E depois...é hora de escolher uma cor para pintar as unhas!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Belo post, sim senhora, muito elucidativo.
    É tanta a cangalhada de produtos que usamos para tratar das unhas...
    Eu não gosto nada do bálsamo SOS da Essence, tenho que enfiar lá a unha dentro e fica logo uma treta, e já reparaste que, se massajares as cutículas ao deitar quando acordas o produto está lá agarrado?! O gajo não se deixa absorver! Tinha de lavar as mãos com a tal escovinha para retirar os resíduos!!!
    Bjss

    ResponderEliminar
  2. Hellow! Olha sobre o Bálsamo SOS da Essence, eu entretanto descobri como é que ele é bom!
    Eu ponho-o à noite antes de deitar, fica lá todo agarrado e tal.
    No dia seguinte de manha, no banho, massajo as cutículas com uma escova de dentes daquelas macias (que sao de péssima qualidade para dentes mas óptimas para nao arrancar bocados de dedo!)! Voilá!
    Depois do banho a unha está uma fofura.
    Este ritual é óptimo não só para quando se tira o verniz à noite (e sabemos que só vamos pintar no dia seguinte depois do banho) ou mesmo com a unha pintada. Já experimentei e não estragou a mani!
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos^^,
    http://www.betty-nails.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. olá!!!
    obg por teres publicado o post ...
    dá para conhecer novos produtos e aprender novas técnicas de manicure.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. @Miminhos
    eheh obrigado Dulce!!! Demorei bastante a escrever...e foi em duas vezes. E eu tenho mais produtos mas não uso tudo de uma vez..enfim, coisas a mais!!!!
    Eu não sei dizer se gosto do SOS da Essence mas é como dizes ele não é absorvido e isso faz-me confusão...e ainda por cima com as unhas grandes muitas vezes fico com creme por cima e por baixo delas :oS
    Mas ainda vou tentar usar como a Bárbara diz :)
    *kisses*

    ResponderEliminar
  5. @Bárbara ^^,
    Olá :) olha vou tentar usar assim porque de outra forma não tem jeito nenhum eheh obrigado pela dica ;) mas parece que também passaste pela fase de não saber bem como o usar...
    *kisses*

    ResponderEliminar
  6. @Maquilhagem
    Olá!!! De nada, demorei um pouco mas espero que tenha sido útil...
    *kisses*

    ResponderEliminar

Olá :)
Deixem a vossa opinião, crítica ou dúvida.
Todos os comentários são lidos mas nem sempre conseguirei responder a todos. Assim que puder respondo no post a que se referem (quando deixam alguma dúvida tento ser mais rápida).

Obrigado pela visita
Voltem sempre ;oD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...