sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Exceção à regra #4 | Bolinho

Hoje apeteceu-me partilhar o último bolo que fiz :) espero que gostem!

Ora andava eu pela casa com aquele pensamento...quero uma coisa doce!!!!!!! Mas o quê? :oS não tenho nada...deixa cá ver o que tenho na dispensa...ovos, açucar, iogurte, chocolate, côco ralado e depois upss quase nada de farinha. Já era quase de noite e não me apetecia ir comprar algo de propósito para fazer bolos então toca a entrar em conversações com o amigo Google...

Palavras de pesquisa: bolo sem farinha

E após analisar alguns dos links percebi que muitos deles eram basicamente o mesmo...bolo de côco sem farinha!!! Mais ovo menos ovo, porque as 3 ou 4 receitas que vi só tinham diferenças no número de ovos e no tempo de cozedura, a coisa resultou muito bem :) (tirando a parte que ficou uma crosta fininha queimada à volta e por baixo eheh mas isso é da minha forma que já devia ser substituída!)...lá aparei o bolo para ficar com boa cara :)

Bolo de côco sem farinha

Ingredientes:
100 gramas de côco ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
1 lata de leite condensado
3 ovos (eu usei 4 ovos e também vi receitas que levavam 5...fica a vosso critério)


Juntei os ovos com o côco. Adicionei a colher de fermento e por fim o leite condensado.

Colocar numa forma untada de manteiga (ou margarina) e farinha.Eu usei uma forma sem furo no meio (porque não tenho dessas mas isso nunca é razão para não fazer um bolo) e por isso ficou baixinho (para dizer a verdade eu não reparei se ele cresceu muito mas o que cresceu foi pouco em comparação com um bolo "normal").

Eu deixei no forno cerca de 25/30 minutos mas depende sempre de forno para forno portanto tenham atenção...evitem abrir a porta nos primeiros 15/20 minutos para que a parte inicial da cozedura não quebre e depois espreitar de vez em quando e espetar um palito e ver se sai seco...ele fica dourado por cima! Não fica nem muito seco nem muito molhado...fica uma maravilha para quem aprecia um docinho com sabor a côco ;)

( receita retirada daqui -> http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=12928.0 )



Que vos parece? Já conheciam este ou outro bolo sem farinha? Eu gostei muito e voltarei a fazer mas estou sempre interessada em novas receitas!

13 comentários:

  1. Isso é maldade hein! A essa hora da noite eu olhei pra esse bolo e aiiii....que vontade me deu de comer! Se você morasse mais perto eu juro que ia a sua casa comer um pedaço, rs...

    Beijos querida...

    annepinkdream.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. olá!!!
    deixaste-me com água na boca ao ver esse bolo,lol.
    por acaso nunca tinha feito um bolo sem farinha mas nunca é tarde para o fazer ...
    ja fizeste quadradinhos de canela?
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Bem esse bolo ficou com um optimo aspecto, e sendo de côco ainda me dá mais água na boca! *.*
    eu n sou grande cozinheira, n gosto de cozinha e o que faço é o mínimo dos mínimos e por obrigação :), é sou meia atrasada mas é mesmo assim! loooooooool
    parabéns pelo bolinho! ;)

    ResponderEliminar
  4. Esse amigo google tbm já me ajudou inumeras vezes!! deu até agua na boca aqui agora!! :DD Adorei seu cantinho e já estou seguindo! Ficaria feliz se me seguisse tbm! ;D Beijos e otimo fds! :DD

    ResponderEliminar
  5. Que delicioso... fiquei com vontade de fazer... será que se substituir o côco por chocolate resulta???
    Bjs grandes
    Luisa´
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Querida Anita!! É meia noite e dez, e eu já estou deitada na minha caminha a ler uns e-mails e a dar uma olhadela aos meus blogs de eleição (claro que estás incluída!!) e deparo-me com ISTO!!!!

    Isto não se faz às amigas! Publicar um bolo com um aspecto fenomenal e que ainda por cima é de coco (e logo eu que odeio coco...)
    Manda um bocadinho aqui para a je, que já estou com fominha!!

    seferys.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. @Anne Amorim
    Ohhh não foi por mal não! Ele não parece assim tão bonito mas era mesmo delicioso :) eheheh e eu oferecia de boa vontade!!
    *kisses*

    ResponderEliminar
  8. @Maquilhagem
    Olá :) eheh parece bom não parece? Se tiveres oportunidade (e gostares de côco) experimenta porque é super fácil ;)
    Quadradinhos de canela nunca fiz mas parece bom...uhm...tens uma receita para mim???? ;oD
    *kisses*

    ResponderEliminar
  9. @Alexandra
    :) acredita que é mesmo bom, é bastante doce mas não enjoativo com aquele sabor a côco nhami!
    Não és atrasada por não gostar de cozinha...eu sempre gostei mas às vezes falta a paciência!!!! E olha que para fazer este bolinho não tens que fazer grande coisa...é juntar tudo e forno street :) ou então passa a receita a alguém por perto para fazer lol
    *kisses*

    ResponderEliminar
  10. @(Débora) Arca do Esmalte
    Oi Débora :) bem vinda! É para estas coisas que esse amigo serve eheh tem sempre muitas respostas à escolha :)
    Fico contente que tenhas gostado e obrigado por me seguires. Também já estou seguindo ;oP
    Bom fds também!
    *kisses*

    ResponderEliminar
  11. @Luisa
    É muito bom para quem gosta de côco...e simples de fazer. Mas substituir o côco por chocolate não faço ideia se resulta :( Como o côco é mais grado acaba por dar consistência ao bolo...já o chocolate iria derreter, talvez fique mais parecido com um pudim?! Acho que vou fazer a experiência, faço a maior parte com o côco e tiro uma parte para usar chocolate (numa forma pequena tipo queque) eheh depois venho contar o que aconteceu :)
    *kisses*

    ResponderEliminar
  12. @Marta Azevedo
    eeheh bem peço imensas desculpas!!! Mas fico muito lisonjeada de estar na tua lista de eleição ;)
    Ele não ficou assim tão bonito como eu queria mas o que importa é que sabia bem :) se gostas de côco ias mesmo gostar! Olha que se for de correio azul até chega em condições lolol é só um dia de viagem!
    *kisses*

    ResponderEliminar
  13. Acho que o carteiro ainda o comia!! lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá :)
Deixem a vossa opinião, crítica ou dúvida.
Todos os comentários são lidos mas nem sempre conseguirei responder a todos. Assim que puder respondo no post a que se referem (quando deixam alguma dúvida tento ser mais rápida).

Obrigado pela visita
Voltem sempre ;oD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...