quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Momento do dia #1 | Nostalgia

E estava a Miminhos hoje a falar no seu primeiro verniz quando me lembrei de fazer um post...uhm...nostálgico!!!

Aproveitei e andei a tentar arrumar as minhas caixas que estavam por cores e agora estão por marcas.

Vou mostrar alguns dos meus vernizes mais "antigos" e mais usados (e mesmo assim são poucos os que dá para ver pelo frasco que foram usados!!!).





Dá para ver que gostava mesmo era de usar os rosa choque (na tentativa de encontrar o rosa mais parecido com uma mala que tinha acho eu) e o roxo :)

Estes Bourjois são bem velhinhos e agora acho-os tão horrorosos (ok talvez ainda tente o segundo)!!!!! Mas era o que se usava na altura...e pelos vistos foram bastante usados.
O Risqué não me lembro de usar mas é o que está mais gasto?! Ou então sempre que tentei usar passava infinitas camadas e a coisa não corria bem...não sei.
O H&M foi o primeiro metálico que tive, e usei bastante apesar de não parecer...tem um tom entre o prateado e o dourado.
O Carlos Santos é basicamente igual ao Andreia 82 (olha Miminhos esqueci-me que afinal usava o mesmo tom que tu!!). E o Jandaia era vendido na loja Carlos Santos também.

E os Andreia...ainda acho dos tons mais bonitos da marca.

E vocês o que usavam antes do boom dos vernizes?!

14 comentários:

  1. Eu antes de me começar a interessar pelos vernizes só usava o renda (Risqué)e vermelho/bordeaux. :P
    Vota no inquérito que está a deocrrer no meu blog.. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. olha, há uns 12 ou 13 anos tinha uma colecção e vernizes fantastica,lembro-me que ou vernizes eram horriveis, lololol super pigmentados, e tinha imensas cores. Nem me lembro da marca.
    Depois fui estudar para a escola de turismo e era proibido pintar as unhas :(
    já corri tudo é procura deles, mas desapareceram da face da terra.
    Depois, só me voltei a interessar no inicio deste ano, o meu 1º foi o rose bombom da risqué.
    não... mentira, o 1º foi o andreia 4 que desapareceu logo da face da terra também, porque detestei vê-lo nas unhas ;))
    beijos
    kris
    experienciascomunhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. eu usava o uva da Risqué e o obsessão tb da Risqué, era estes dois essencialmente!

    adorei este teu post! maravilhoso! *.*

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. lindos1 adrei e ja seguindo
    se puder passa la no blog, ta rolando um sorteio bem bacana!
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu usava e abusava do Love da Risqué, agora para o usar até já tenho de inclinar o frasco para apanhar verniz, e ainda por cima ele secou um bocadinho :( Mas continua a ser o meu vermelho favorito... Também usava bastante o Verde Esmeralda da Risqué que já vai a metade do frasco :D

    ResponderEliminar
  6. Lindo blog.
    adorei as cores dos esmaltes.
    já estou te seguindo.
    http://ladykellyworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Ohhh fiquei com vontade de ir procurar os que eu mais usava! Acho que ando com as unhas pintadas desde a escola básica.. sei lá 7º ano! =0

    *vou investigar os vernizes* se encontrar também partilho*

    :D

    Beijinho =*
    http://www.betty-nails.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Txiiiiiiiiiiiiii... já comecei com esta loucura dos verniz vai há uns 4 ou 5 anitos e comecei com os da Risqué, comprei uns 4 ou 5 na altura que gostava muito (nomeadamente o rosa pitanga) e depois andava sempre com eles, ou então fazia a manicure francesa (que hoje já nem posso ver à frente).

    Beijocas lindona
    Tuli
    http://www.prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. ainda a pouco estava a pensar... se metesse todos os meus vernizes no frigorífico, acho que a gaveta dos vegetais não chegava lololol
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Uai??? Estamos com post nostálgicos... quem faz anos sou eu e muitos!!!! o que se passa com vocês... o meu primeiro verniz foi o Dara e depois um Azul de griffe... que está bem seco...
    Bjs grandes
    Luisa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Eu adorei as cores deles! :)

    ResponderEliminar
  12. eu adoro post com raridades! e tô namorando aquele Bourjois roxo-esquisito que deve ser uma gracinha(e ralinho ralinho, enfim...). Eu nunca cheguei a ver esse Risqué, aliás nunca o verei ao vivo já que pararam de produzir.

    Eu costumava usar um vermelho bola-de-natal da marca Impala, a cor se chama Amor. Eu usava os esmaltes de minha mãe, de vez em quando conseguiamos umas cores diferentes, a maioria era da Impala.

    =***
    http://makebside.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Olá a todas!!! Bem por algum passe de magia a opção de responder comentário desapareceu e vou ter que reprogramar a "coisa" ou não. Como vocês preferem ver as respostas?

    Seja como for or próximos post's vou responder a todas num comentário.

    |Patrícia| -> Olá :) obrigado pelo comentário. Engraçado que o renda foi dos últimos que eu comprei da Risqué eheh mas também usava uns tons assim branquinhos. Os rosas eram os meus vermelhos!
    *kisses*

    |Koisinhas Giras| -> Olá :) obrigado pelo comentário. Pois havia cores tão "pouco bonitas" eheh era difícil encontrar um verniz lindo e fácil de pintar! Também já tive marcas que nem me lembro :) muitos já não existem.
    Eu sempre gostei de pintar unhas e tal...tinha vários mas este ano em Abril/Maio deu-me a pancada séria e desatei a ver blogues, a comprar vernizes, a trocar de verniz todos os dias e criei o meu cantinho!!!! eheh e agora não faço ideia de quantos tenho...só sei que é um disparate, tenho vernizes para usar uma vida inteira!!!!
    *kisses*

    |Alexandra| -> Olá :) obrigado pelo comentário. O uva não tenho e o obsessão foi uma compra "recente"...apesar de adora roxo há muitos anos, o que eu usava dessa cor nas unhas era o Andreia 7 :)
    *kisses*

    |Ligia Lannes| -> Olá :) obrigado pelo comentário e por seguires. Agradeço também o convite, irei visitar sim!!
    *kisses*

    |MAB| -> Olá :) obrigado pelo comentário. Olha o Love foi o meu primeiro vermelho "clássico" e foi só no ano passado eheh e o verde usava o da andreia que mostrei (tem algo de parecido com o Risqué)...frascos a metade hoje em dia é raro!! Tanta variedade dá nisso :)
    *kisses*

    |Panmella| -> Olá :) obrigado pelo comentário e por estares seguindo. Agradeço o convite, vou passar lá sim ;)
    *kisses*

    |Lady Kelly| -> Olá :) obrigado pelo comentário e por me seguires. Vou retribuir a visita!
    *kisses*

    |Bárbara^^,| -> Olá :) obrigado pelo comentário. Uiiii isto da nostalgia é contagioso eheh bem eu pinto há muito tempo mas não sei dizer ao certo...sei que comecei a ter mais quantidade que o normal mais para o fim do secundário...antes tinha as cores "normais" e tal.
    *kisses*

    |Tuli and CandyDoll| -> Olá Tuli :) obrigado pelo comentário. Loucura mesmo assumida para mim foi ainda este ano mas antes da pancada ser grande já tinha uns 70 lolol acho que já era muito verniz mas para mim naquele momento não tinha quase nada!!!! Eu andava muito de rosa choque ou verde nas unhas (ai verde nas unhas...isso era o terror para a minha mãe...e ainda é um pouco eheh). Também achava o máximo francesinha :oD ah "velhos" tempos...
    *kisses*

    |Koisinhas giras| -> Olá :) obrigado pelo comentário. Qual gaveta qual carapuça?!!! Isso não dava nem para metade :oD lolol
    *kisses*

    |Liliana Pinto| -> Olá :) obrigado pelo comentário. Os rosas eram a minha perdição :)
    *kisses*

    |Luisa| -> Olá :) obrigado pelo comentário. Pois parece que sim...a nostalgia é pegajosa eheh eu não consigo dizer qual foi o meu primeio...aliás muitos dos primeiros já nem os tenho :( gastos, perdidos e secos! Mas lembro-me de ter uns cibelle que gostava muito, um da nivea, uns da lóreal...enfim era o que se vendia nas hipermercados e assim...só mais tarde conheci as lojas mais específicas e os chiqueneses!
    *kisses*

    |MartinhMakeupLover| -> Olá :) obrigado pelo comentário!
    *kisses*

    |Lady Dark| -> Olá :) obrigado pelo comentário. eheh e estes vernizes nem são muito "raridades", esses já nem os tenho :( aquele Bourjois eu achava lindo...agora não acho graça nenhum :) enfim os gostos mudam! Aliás o mundo dos vernizes mudou muito nos últimos anos...hoje em dia é a loucura!!!!
    *kisses*

    ResponderEliminar

Olá :)
Deixem a vossa opinião, crítica ou dúvida.
Todos os comentários são lidos mas nem sempre conseguirei responder a todos. Assim que puder respondo no post a que se referem (quando deixam alguma dúvida tento ser mais rápida).

Obrigado pela visita
Voltem sempre ;oD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...